Reunião sobre os novos editais para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência e Residência Pedagógica.

No PAF I foi tratado sobre os novos editais dos programas PIBID e PRP.

À Comunidade,

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, realizou na tarde do dia 29 de janeiro, no Auditório João Gonçalves - Pavilhão de Aulas de Ondina (PAF I), reunião para tratar dos novos editais lançados pela CAPES para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID (Edital CAPES 02/2020) e Programa Residência Pedagógica – PRP (Edital CAPES 01/2020).

A atividade contou com a participação do Pró-Reitor de Ensino de Graduação - Penildon Silva Filho, coordenadores de colegiado e atuais participantes dos programas PIBID e PRP, entre professores, alunos e técnicos. Estiveram presentes representantes dos cursos de licenciatura da UFBA, como Educação Física, Teatro, Física, História, Ciências Naturais, Geografia, Biologia, Letras, Pedagogia, Música, Desenho, Dança, Química, Filosofia e Sociologia.

As atuais coordenadoras institucionais do PIBID – Noemi Santana, e do PRP – Regina Sandra Marchesi, fizeram apresentações dos respectivos programas e de seus atuais editais, orientaram sobre critérios e procedimentos para os interessados em submeter propostas tanto para manutenção quanto para criação de novos grupos.

Para se inteirar sobre os editais clique nas opções abaixo:

Edital CAPES 01/2020 – Programa Residência Pedagógica – RP

Edital CAPES 02/2020 – Programa de Iniciação à Docência – PIBID