Programa pretende reduzir utilização de plásticos nas dependências da UFBA

A Reitoria da UFBA publicou, no último dia 29 de junho, a Portaria nº 198/2023, que institui o Programa UFBA Plástico Zero e dispõe sobre a proibição de comercialização e uso de recipientes e embalagens descartáveis de material plástico ou similares no âmbito da UFBA. O Programa tem como objetivo fomentar, planejar, coordenar e executar ações práticas efetivas, junto às unidades universitárias, visando à redução do consumo de plásticos de uso único na instituição, incluindo o planejamento e a implementação de campanhas educativas para sensibilizar a comunidade acadêmica para a problemática da poluição por esse tipo de material.

Considerou também a necessidade de um controle rigoroso por parte da Universidade, na entrada, comercialização e uso de recipientes e embalagens descartáveis, potencialmente poluentes e que podem acarretar danos ao sensível equilíbrio ecológico das áreas da UFBA e seus entornos.

Para mais informações acesse aqui.