Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência

O processo seletivo de bolsistas ocorre por meio de editais anuais ou quando houver demanda. Clique na imagem para conferir se há editais abertos.

NOVO:

_____________________________________________________________________________________________________________________________________

No último dia 22 de agosto de 2017, a Universidade Federal da Bahia realizou Encontro com Prefeitos e Secretários Municipais de Educação na Faculdade de Educação, para apresentação do Projeto Universidade Livre de Formação de Professores.

Idealizado pela Administração Central da UFBA, pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROGRAD/UFBA e Superintendência de Educação à Distância, em parceria com a Faculdade de Educação (FACED),  este evento objetivou a discussão sobre a oferta de Formação Inicial e Continuada de professores numa parceria entre a UFBA e os 417 municípios do Estado da Bahia.

O Encontro teve grande adesão dos municípios e contou com o registro de cerca de 230 participantes, dentre eles o Presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação - UNDIME; a Presidente dos Conselhos Municipais de Educação - UNCME e o Diretor da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia; Representantes do Fórum Estadual de Educação - FEE-BA, além de toda a equipe da UFBA.

Na ocasião, foram apresentados os Programa de Formação de Professores - PARFOR, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação às Docência - PIBID, Programa Universidade Aberta do Brasil – UAB, Mestrado Profissional em Currículo, o Programa de Educação no Campo, o Escola de Gestores, o Curso de Formação de Conselheiros Municipais de Educação e o Observatório da Pacificação. Estiveram presentes os professores da FACED que trabalham com formação de professores para educação Infantil, Educação Inclusiva e pessoal de creches.

Clique aqui e acesse relação dos municípios participantes.

Veja as fotos do evento: