PESQUISADORES DO ICS/UFBA RECEBEM MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE SALVADOR

O Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal da Bahia (ICS/UFBA), recebeu no dia 03 de agosto deste ano, Moção de Aplausos e Congratulações da Câmara Municipal de Salvador, em virtude dos estudos realizados pelo Laboratório de Virologia da UFBA, acerca do teste de detecção de vírus como a Zika. e o novo coronavírus.

O laboratório é capaz de fazer o diagnóstico do coronavírus em até três horas, por meio do equipamento chamado Real-Time, importado dos Estados Unidos em 2019, custou R$ 150 mil, e é capaz de verificar se o material genético (RNA) da secreção respiratória contém o gene do coronavírus. O equipamento também faz testes para dengue, zika e chikungunya.

Veja a moção logo abaixo:

Fonte: FAPEX, para ver a notícia, clique aqui