Cartilha do Estudante UFBA 2024

À Comunidade,

A Pró-Reitora de Ensino de Graduação da Universidade Federal da Bahia, no uso de suas atribuições legais, publicou, nesta segunda-feira (29/01), a Cartilha do Estudante UFBA 2024, que contribui para auxiliar e orientar nossos estudantes sobre os serviços universitários.

Para acessar o documento, clique aqui.

Tutorial de Registro da Extensão no SIAC

O SIAC - Sistema acadêmico da UFBA usado para graduação, será descontinuado e não é mais desenvolvido, atualizado ou alterado. Por conta disto, foram feitos ajustes mínimos possíveis a fim de atender à legislação quanto ao registro da Extensão nas matrizes curriculares dos cursos e nos históricos escolares dos estudantes. A fim de atender ao Art. 6º da Res. 02/2022 - CONSEPE/UFBA, definiu quatro modalidades de Atividade Extensionista nas matrizes curriculares.

Edital de monitoria voluntária entre os semestres 2023.2 e 2024.1

À Comunidade Acadêmica,

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD) torna públicos os procedimentos necessários à submissão de projetos que visem ao desenvolvimento de atividades de monitoria voluntária, no âmbito dos cursos de graduação, nos cursos de férias conduzidos entre os semestres 2023.2 e 2024.1, e institui procedimentos para a seleção de monitores, em conformidade com a Resolução CAE Nº 05/2021 e mediante as normas dispostas no Edital PROGRAD/UFBA Nº 008/2023.

Núcleo de Integralização Curricular

O Núcleo de Integralização Curricular (NIC) é um núcleo da Superintendência de Administração Acadêmica (SUPAC), e está estruturado dentro da Coordenação de Atendimento e Registros Acadêmicos (CARE). Ele procura validar uma situação de integralização curricular indicada após a análise da coordenação do colegiado do seu curso, que utiliza o histórico escolar do estudante de graduação e o currículo do curso. Por fim, caso a integralização curricular seja positivada, registra no SIAC a forma de saída para expedição de diploma.