Seminário de Formação Pibid 2023

Com muita alegria os(as) convidamos para o Seminário de Formação Pibid 2023, evento que atende a um dos aspectos formativos do projeto institucional, que é a integração entre os subprojetos através do compartilhamento de seus planos de trabalho, concepções e metodologias. O evento também aproxima e intersecciona as três dimensões que estruturam o programa: a/o estudante de licenciatura, a/o docente da educação básica em seu contexto escolar e a/o docente coordenador/a de área em seu contexto acadêmico-universitário.

Dentre os objetivos do seminário, destacamos a possibilidade de promover a integração entre os subprojetos do PIBID UFBA 2022-2024, promover o reconhecimento recíproco e o diálogo entre as escolas de educação básica participantes; compartilhar as ações pedagógicas em curso, em sua dimensão conceitual e metodológica e assim fortalecer os processos de compartilhamento e colaboração recíproca entre as/os bolsistas (ID, supervisoras/es e coordenadoras/es de área).

As inscrições seguem até o dia 11.07.2023, e podem ser realizadas por meio do link de inscrição, clicando aqui.

Dia 1, 11/07/2023
15h, mesa de abertura
16h, oficina: O teatro de Brecht e a educação
17h, Rodas de conversa (sessões 1, 2 e 3)

Dia 2, 12/07/2023
14h, Encontro de Supervisora/es e Gestora/es das Escolas-Campo PIBID (com coordenadoras institucionais PIBID e PRP, professoras Raquel Nery e Denise Guerra)
16h, rodas de conversa (sessões 4, 5 e 6)
18h, Encontro final para leitura das sínteses
18h45, Encerramento

Com a boa expectativa de contarmos com a participação de todes, subscrevemo-nos cordialmente.

Raquel Nery
Coordenadora Institucional PIBID UFBA