Metodologia da pesquisa aplicada à análise do Racismo e Políticas Afirmativas. Curso de extensão a distância da UFBA com a FLACSO do México

Metodologia da pesquisa aplicada à análise do Racismo e Políticas Afirmativas

Curso de extensão online fornecido pela UFBA e FLACSO México

Inscrições abertas!

Coordenação Geral:

Profa. Dra. Cristina Gomes, FLACSO México - cristinagomesmx@gmail.com

Prof. Dr. Penildon Silva Filho, UFBA - prograd@ufba.br

Coordenação Operacional:

Júlio Cesar Gonçalves Rocha

Patrick Nascimento da Silva

Neste curso estudaremos os fundamentos da pesquisa científica e os métodos de pesquisa quantitativo e qualitativo, a partir da formulação de perguntas e um problema de pesquisa aplicada ao tema do Racismo e Políticas Afirmativas. A formação oferece ao estudante a análise do estado da arte e o conhecimento sobre as regras, procedimento, métodos e técnicas que permitem criar informação científica a partir do desenho de um projeto e até a busca e revisão de bibliografia de referência, escolha de um método de pesquisa, conhecer os desafios do trabalho de campo e da criação de informação e desenvolver a capacidade de analisar resultados quantitativos e qualitativos.

O curso é gratuito, aberto ao público em geral, estudantes de Ensino médio, universitários e graduados. Ele se compõe de três módulos independentes, que podem ser tomados separadamente ou em conjunto, com uma duração completa de 80 horas. O início está marcado para dia 17 de julho. A inscrição será até dia 15 de julho.

O curso é oferecido pela Universidade Federal da Bahia – UFBA e pela Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais – FLACSO México. Os alunos serão avaliados com questionários e sessões participativas, além da elaboração de um projeto de pesquisa. A nota mínima para aprovação é 7 na média final entre todas as atividades, incluída a participação nas sessões online.

Inscrição exclusivamente pelo e-mail: cursodeextensaoeadflacsoufba@gmail.com

Prazo de inscrições: até dia 15 de julho de 2020, mediante disponibilidade de vagas.

Aqueles que se inscreverem receberão mensagem solicitando que preencham formulário de inscrição. Somente serão considerados inscritos aqueles que ao fizerem o preenchimento receberem a mensagem de confirmação, mediante disponibilidade de vagas e estando no prazo.

Não há limite para ouvintes!

Resumo em pdf, clique aqui.