CONVITE - Solenidade de Abertura dos Programas PIBID e Residência Pedagógica

Com satisfação viemos convidar a todos para a abertura oficial dos trabalhos dos programas institucionais PIBID (Edital Capes nº 23/2022) e Residência Pedagógica (Edital Capes nº 24/2022).

Os programas, resultantes de uma política pública exitosa que incentiva e qualifica a formação docente para a educação básica, articulando universidade e escola, iniciam neste novembro um novo ciclo, com vigência de dezoito meses.

Para marcar festivamente esse recomeço, ocorrerá solenidade de abertura com a participação dos/as bolsistas estudantes das licenciaturas, das professoras e professores da educação básica e das/os docentes UFBA coordenadores dos subprojetos integrantes dos programas, e a Prof.ª Lucília Lino (UERJ/ANFOPE) como conferencista.

Sua presença abrilhantará nossa solenidade, destacando a importância da formação docente como uma expressão da política institucional de nossa Universidade.

Equipe PROGRAD.