Comunicado aos monitores bolsistas do Programa de Monitoria da PROGRAD/UFBA

Salvador, 10/11/2020.

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da UFBA, por meio do seu Núcleo de Mobilidade e Monitoria, está desde o final do mês de outubro de 2020 trabalhando em parceria com o Setor de Análise FInanceira da Contabilidade da Pró-Reitoria de Administração para liberar o pagamento das bolsas buscando solucionar as inconsistências identificadas e apresentadas pelo Sistema Integrado de Administração Financeira-SIAFI, que processa o arquivo de pagamento. Sendo assim, fomos em busca do auxílio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil como alternativa de utilizarmos o seu sistema para geração de um novo arquivo que pudesse ser processado, mas até ontem não tínhamos tido êxito com esse arquivo que acabara por ser rejeitado também.

Decidimos fazer ao final da tarde dodia 09/11/2020 mais uma tentativa com um arquivo alterado utilizando uma sequência lógica da PROAE e hoje, 10/11/2020, recebemos a notícia que finalmente o Sistema processou o arquivo.

Pedimos a compreensão de todos nesse momento, pois como muitos discentes nunca receberam sequer um pagamento pela UFBA, a Contabilidade precisará fazer esse cadastro manualmente no SIAFI para liberação do pagamento. Tendo uma previsão otimista, acreditamos que até o final dessa semana o dinheiro esteja na conta dos bolsista.

Saudações Universitárias,

Edvan Alves