CAPES anuncia Prêmio CAPES Talento Universitário

O Prêmio CAPES Talento Universitário é um reconhecimento ao desempenho dos estudantes com destacado grau de desenvolvimento de suas competências cognitivas

Segundo a CAPES, ao se inscrever, os participantes irão contribuir com o desenvolvimento de estudos e pesquisas do Ministério da Educação e ainda concorrem a mil prêmios de cinco mil reais.

Os requisitos são:

• ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021;
  • ser estudante brasileiro ingressante no Ensino Superior com matrícula realizada no ano letivo de 2022;
  • estar regularmente matriculado em curso de graduação, vinculado a qualquer área do conhecimento, na modalidade presencial ou a distância, em instituição de educação superior pública, privada ou militar;
  • não estar em débito, de qualquer natureza, com a CAPES, o CNPq ou outras agências ou instituições de fomento à pesquisa.

Para mais informações e acesso ao edital na íntegra, clique aqui.

Ressaltando que esse prêmio é realizado pela CAPES e é de inteira responsabilidade da mesma. A PROGRAD UFBA está apenas divulgando para que mais estudantes possam se inscrever.

Fonte: Prêmio CAPES Talento Universitário